Plano de Saneamento terá audiência no Jardim Novo Araguaia neste sábado

Plano de Saneamento terá audiência no Jardim Novo Araguaia neste sábado
[caption id="attachment_21152" align="alignleft" width="314"]Imagem 360 Duplicação da BR-364 é um sonho antigo na região Sul de Mato Grosso[/caption] Alto Araguaia, MT – A audiência pública que seria realizada está quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Vereadores para discutir a duplicação da BR-364 entre Alto Araguaia e Rondonópolis foi adiada. Acatando a um pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Prefeitura e Câmara decidiram por adiá-la. No encontro deverá acontecer entre os dias 29 junho e 05 de julho. Também estarão na pauta as obras do contorno viário e estadualização da estrada que interliga todo Vale do Ariranha. A transferência aconteceu visando reunir o maior número possível de deputados federais e estaduais, bem como demais autoridades do Estado na audiência. A data da audiência será um dia antes ao lançamento das obras de pavimentação da MT-100 entre Alto Araguaia e Barra do Garças, ocasião em que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) estará no município. Tão logo o cerimonial do governo defina a data de lançamento, a audiência em Alto Araguaia será marcada. A duplicação da BR-364 até Rondonópolis, numa extensão de 210 quilômetros, é uma das obras mais reivindicadas na região Sul de Mato Grosso. O trecho é conhecido pelo grande fluxo de veículos, principalmente de cargas com destino ao terminal da América Latina Logística (ALL), pelos congestionamentos e acidentes. O trecho é sinuoso. “Nossa intenção é de reunir o maior número possível de autoridades neste grande encontro em Alto Araguaia. Mantivemos diversos contatos e então optamos por adiar e realizar na véspera do lançamento das obras da MT-100, que deve acontecer final de junho ou início de junho. Vamos abordar a BR-364, o anel viário, bem como a estadualização da estrada que dá acesso ao grande Vale do Ariranha, bem como discutir as obras de construção da ponte, interligando toda região”, apontou o prefeito Maia Neto (PR). Assim que a nova data for definida, será feito um intenso trabalho de divulgação visando atrair o maior número possível de pessoas ao auditório da Câmara de Vereadores. O vereador Gustavo Melo (PSD) manteve contatos com autoridades até a tarde desta quarta-feira (19). O novo encontro deve contar, além de deputados estaduais e federais, com a presença dos senadores mato-grossenses. “Definindo a data, intensificaremos a mobilização visando justamente conclamar a população de Alto Araguaia a participar deste importante encontro. Todas as discussões em pauta são importantes e imprescindíveis para o desenvolvimento do município e nada mais junto que o envolvimento das autoridades mato-grossense e principalmente dos moradores”, destacou.